terça-feira, 16 de setembro de 2014

Eu li Starters ~

  • Autor: Lissa Price.
  • Editora: Novo Conceito.
  • Gênero: Distopia.


Sinopse:


Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.





Starters.


Depois da guerra dos Esporos, foram disponibilizadas para as pessoas com até 20 anos e idosos acima de 60 anos uma vacina, onde ficou por fora dessa classe de pessoas os adultos, que acabaram morrendo. Após esse longo conflito boa parte das crianças e adolescentes acabaram sem abrigo e sem famílias, inclusive Callie, uma garota que perdeu os pais e agora vive em um prédio abandonado com seu amigo Michael e seu irmão mais novo Tyler, que está doente, dificultando mais a situação deles. Callie acaba tendo uma ideia para tentar resolver esse problema que é morar nas ruas passando todas as dificuldades do mundo, ela vai até um lugar chamado Prime Destinations, que é um campo de aluguel de corpos, onde os Starters que são os jovens alugam seus corpos aos Enders que são os velhos.

Esse aluguel funciona assim: A principio o Starter que vai ser chamado de Doador, aluga seu corpo a um Ender (O Inquilino), por cerca de um tempo curto, e se tudo der certo esse aluguel se estende para um mês. Callie aceitou todas as propostas colocadas pela Prime Destinations e quase tudo deu certo.. Callie acorda e se vê em uma danceteria rodeada de pessoas que não conhece, se perguntando onde estava, e o que estava fazendo ali, foi quando percebeu que o aluguel de seu corpo ainda não havia acabado, algo deu errado, sua inquilina que se apresentou como Helena está em sua cabeça de alguma maneira inexplicável, ela deixa um recado bem claro a Callie... "Não volte à Prime Destinations, ou nós duas morremos."

Nota: ★ ★ ★ ★ ☆ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário